Imobiliárias & Construtoras

A Bolsa Virtual de Imóveis, em formação, é uma solução de apoio as vendas.

Além de contribuir para que as imobiliárias consigam a opção de venda, funciona como uma assessoria à distância e, principalmente, como uma novo instrumento para captar clientes, angariar imóveis, acelerando negócios pela Internet. Também indica outras fontes de receita permanente, geralmente desprezadas pelas imobiliárias e construtoras.

O mercado imobiliário é muito concorrido. Existem muitas imobiliárias na mesma rua. Todas usam praticamente os mesmos meios de divulgação, formas de informação e comunicação com os mesmos argumentos com seus potenciais clientes.

Para vencer esta onda, há que se ter diferenciais significativos, que destaquem sua empresa da concorrência e ainda uma estratégia para a difícil missão de se obter a opção do vendedor.

Somos a única empresa que presta uma assessoria especializada em vendas de imóveis, com instrumentos e argumentos inéditos, como os mais de 14 tipos de serviços, oferecendo os diferenciais as empresas necessitam.

Examine as vantagens elencadas a seguir, a disposição de sua empresa:

1) Relacionamento com instituições financeiras.

São poucas as imobiliárias ou corretores autônomos que têm um canal de relacionamento com as instituções financeiras habilitadas a financiar imóveis, o que pode atrasar ou dificultar o fechamento de negócios.

Tendo um canal de relacionamento com instituições financeiras, através da Bolsa Virtual de Imóveis, a imobíliária ou corretor pode oferecer financiamentos, facilitando a compra.

Enquanto o interessado faz sua pesquisa, pode-se ter seu financiamento aprovado. Isso reforça o canal de diálogo com o potencial cliente e agiliza o processo de compra.

Além disso, pode se conseguir uma redução no preço de venda, uma importante vantagem para o comprador.

2) Aplicações Financeiras.

Muitos potenciais clientes não estão bem informados sobre alternativas de aplicações financeiras.

Existem vários tipos de aplicações financeiras.

A Poupança, onde geralmente se aplica investimentos de curto prazo, tem um rendimento de cerca de 6% aa, muito baixo.

Outros investimentos como aplicações em Certificados de Recebíveis Imobiliários, têm um rendimento até 50% maior.

A abertura de um diálogo com seu potencial cliente, usando estas informações, é com certeza um outro diferencial importante para sua imobiliária.

Informe-se melhor com seus bancos ou estude os materiais sobre o assunto que estarão disponibilizados para sua empresa, pelas instituições financeiras que a bolsa terá relacionamento.

3) Redução nas despesas e investimentos publicitários.

As imobiliárias e corretores autòmos podem reduzir suas despesas de divulgação de imóveis, nos jornais, pois a Bolsa Virtual de Imóveis terá seu anúncio www.bolsadeimóveis.com.br onde constará o nome dos usuários associados, informações sobre o imóvel pesquisado com um link para seu web site.

Este anúncio aparecerá em vários jornais, em cidades de alcance econômico inclusive de outros estados, assim como em revistas de clubes de significância e associações de potenciais compradores como: médicos, dentistas, advogados, magistrados, promotores, etc.

4) Classificados Gratuitos.

A bolsa terá um serviço de classificados gratuitos para os usuários;

5) Abertura de relacionamento e fidelização com clientes.

A disposição das construtoras, imobiliárias e corretores autonômos, estará a revista virtual de sua cidade e região, que pode se enviada para todos os clientes cadastrados, como cortesia, uma vez por mês.

Nesta revista virtual pode haver uma entrevista da sua imobiliária, corretora ou construtora e informações que interessem, como por exemplo dos últimos negócios e destaques, sobre lançamentos.

Veja do lado esquerdo algumas das revistas virtuais que existem.

Fazemos uma menção especial as revistas virtuais de uma das maiores empresas do país, a Cyrela, que tem uma revista para o público comprador, com reportagens e entrevistas com decoradores e turismo de alta renda, além de uma revista para crianças. Esta última pode ser impressa e usada para colorir.

6) WEB TV - Imóveis em vídeo pela Internet.

Imóveis podem ser exibidos pela Internet em vídeo.

Ests imóveis também podem ser exibidos na tela de uma TV na sua imobiliária ou construtora. Economiza-se tempo de demonstração de um imóvel e encanta-se o cliente dentro de sua empresa.

Além disso, sua empresa pode ter seu canal exclusivo de TV ou fazer parte da TV da Bolsa.

Estes vídeos podem estar dentro da sua home page ou de uma revista virtual, com os respectivos links.

Veja nos links ao lado o que existe na Internet.

Uma das principais construtoras, a Tecnisa tem no YouTube, mais de 60 vídeos.

7) Seguros.

Poucas imobiliárias conhecem a importância do seguro dos imóveis comercializados.

O seguro de um imóvel, mesmo que de valor baixo é permanente.

Além disso, muitos de seus clientes, têm mais de 1 automóvel e fazem também seguro de vida e saúde.

Ou seja, a receita oriunda de seguros, hoje desprezada, é uma fonte importante de receita, de forma permanente e não oscilante como acontece com a receita da comissão do aluguel ou venda de imóveis, o que reforça seu fluxo de caixa.

Com este objetivo de aumentar o faturamento das imobiliárias a Bolsa Virtual de Imóveis, terá uma área para treinamento e formação, principalmente, de corretores de seguros com as devidas orientações, assim como indicação das seguradoras interessadas em aumentar suas carteiras de novos corretores de seguros.

8) Leilão reverso.

A Bolsa Virtual de Imóveis terá um leilão reverso, onde ganha a menor proposta, dentro de um prazo fixado.

Esta forma de oferta de imóveis na existe nos EUA e para a venda de automóveis na Austrália.

Veja do lado direito uma tese de mestrado da Faculdade IBEMEC, que fornece alguns exemplos, um deles dos insumos de limpeza de um prédio.

Todo síndico e morador de um prédio deveria saber desta forma de redução de custos, o que abre outra forma de diálogo com potenciais clientes.

O leilão reverso, agiliza a venda e induz o uso de uma opção.

Veja quais são as condições de participação no leilão reverso e, principalmente, as perspectivas de receitas alternativas para sua empresa.

9) Obtenção da Opção de Venda.

Em muitos mercados concorridos, a obtenção de uma opção de venda é muito difícil.

Somente os imóveis com opção firme da imobiliária ou do corretor é que podem ser ofertados no leilão, pois haverá a necessidade da assinatura dos respectivos contratos, assim como a exibição da opção.

Todos os documentos devem ser assinados, com firma reconhecida e serem enviados pelo correio.

Veja do lado direito uma tese de mestrado da Faculdade IBEMEC, que fornece alguns exemplos, um deles dos insumos de limpeza de um prédio.

10) Feira e Exposição Permanente de Imóveis.

Além da frase bolsa virtual de imóveis na Internet, usaremos também as palavras feiras ou exposição de inóveis, que também captarão outros interessados.

11) Divulgação através de Parceiros.

Colocar na sua home page, TV ou revista virtual, banners de empresas parceiras de móveis, decoração, eletro domésticos, material de construção, podem significar 2 resultados positivos:

I) Redução no seu investimento de mídia, pois sua empresa pode fazer um rateio de seu desembolso e,
II) Divulgação para um número maior de potenciais clientes, os conhecidos suspects ou prospects, que são os clientes de seus parceiros.

Isso é muito importante e pode representar até mesmo uma receita. Veja por exemplo a revista Cyrela mencionada no ítem 5 acima.

12) Conhecimento sobre Green Building e PBQP-H.

Todos corretores devem ter conhecimento sobre a construção sustentada, que é o mais moderno conceito nos EUA, também conhecido como selo verde e o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Construção Civil.

As construções novas com estes conceitos, em pouco tempo se destacarão das demais e terão um valor maior de venda.

Entre outros pontos está por exemplo a redução das despesas de energia elétrica, reutilização de água e assuntos correlatos.

Todo este conhecimento, são argumentos definitivos na hora da venda e uma forma de diálogo importante com o potencial cliente.

Veja ao lado esquerdo os links para os principais conteúdos disponibilizados na Internet.

13) Viabilidade Econômica.

Um grande número de imobiliárias, têm estoques de vários terrenos, que serão comprados para a execução de edificações.

As imobiliárias, via de regra se limitam, apenas, a colocar em seus anúncios a existência deste imóvel, com as condições de pagamento.

Dificilmente vão adiante e perdem importantes fontes de receita, vendendo o terreno com seu projeto, para um potencial incorporador ou construtora, fazendo um acordo para ficar com a venda da obra pronta.

Deveriam verificar, com um parceiro arquiteto, o potencial constrututivo do terreno, a partir da consulta técnica na prefeitura e órgãos ambientais, fazer um esboço da edificação possível com seu orçamento e verificar a rentabilidade do empreendimento face a oferta de mercado.

Assim, têm muito mais condições de vender o referido terreno e ainda usufruir novas vendas a partir do mesmo terreno.

14) Apresentação de projetos com viabilidade econômica para investidores.

O outro serviço que esta bolsa prestará para os interessados é o da apresentação das taxas de rentabilidade e projetos elaborados, dentro do padrão apropriado, para investidores nacionais ou estrangeiros.